Após tentativa de fuga o condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, com ele foi apreendido a quantia de R$13 mil

Na manhã de ontem, 14 de março, no km 396 da Br-267, em Maracaju/MS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 800 mil maços de cigarros. Foi dada a ordem de parada ao veículo VOLVO/FH 540 com placas aparentes de Serafina Correia/RS, atrelado aos semirreboques ambos também com placas de Serafina Correia/RS. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga. 

Alguns quilômetros á frente já no distrito de Vista Alegre, o condutor abandou a carreta e tentou fugir, mas foi preso pela equipe, no compartimento de carga da carreta foram encontrados 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.  O motorista de 33 anos, declarou que levaria a carga até Campo Grande/MS, com ele foi encontrado a quantia de R$13,5 mil.

Foi constatado que o caminhão trator possuía registro de roubo/furto na cidade de Guarapuava/PR nos semirreboques que acompanhavam o Volvo também tinham adulteração, porém não sendo possível identificar suas placas originais. Alguns quilômetros à frente, a equipe localizou uma carreta abandonada SCANIA/R113 com placas de Campo Grande/MS, atrelado ao semirreboques também com placas de Campo Grande/MS.

No compartimento de carga, os policias encontraram 350 mil maços. Ao todo somaram 800 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, os veículos e a carga de cigarros foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados/MS.