A Polícia Rodoviária Federal divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º/12) a Portaria 407, que autoriza a nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público para agente administrativo. As nomeações deverão ocorrer até 31 de dezembro deste ano.

Em agosto, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) havia feito a solicitação junto ao Departamento da PRF, que por sua vez encaminhou o pedido de 100 candidatos aprovados fora do número de vagas referente ao concurso de 2014.

À época, o DPRF citou como justificativa que “a nomeação imediata dos novos servidores administrativos contribuirá para o fortalecimento da instituição, realocando servidores da atividade fim que atualmente estão na função”.

A expectativa é que policiais requisitados, que deveriam estar nas ruas, deixem tais cargo para que os novos servidores ocupem o serviço administrativo.

De acordo com a PRF, as vagas serão preenchidas em até 50% a mais do quantitativo inicialmente previsto. Realizado em 2014, o concurso público contou com mais de 259 mil inscritos para lotação e todo o país. Os novos servidores terão atribuições envolvidas na execução de atividades administrativas de nível intermediário, relativas às competências legais da PRF.

Fonte: FenaPRF