Três pessoas foram presas, e um adolescente apreendido, suspeito de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos. A prisão aconteceu durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (6), na rodovia BR-163, em Rio Brilhante, a 160 km da Capital.

Três carros roubados foram recuperados na ação. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, equipes avistaram o comboio composto por três carros passando em alta velocidade pela Unidade Operacional e abordaram os condutores. Após checagem, os policiais identificaram que os veículos eram clonados e seriam levados para o Paraguai.

Um dos veículos, um Ford KA com placas de Quatro Barras (PR), era conduzido por um jovem de 21 anos e, na verdade, as placas originais são de Quirinópolis (GO), onde havia sido roubado no dia 26 de outubro.

A camionete apreendida na ação, Nissan Frontier, estava com placas do Curitiba, capital do Paraná, mas foi registrada em Jataí, Goiás. Ela estava sendo conduzida por um homem de 33 anos, que estava na companhia de uma passageira, de 23 anos.

Terceiro veículo foi um Fiat Pálio com placas adulteradas de Cruzeiro do Sul (PR). Um adolescente de 17 anos era quem dirigia o carro, registrado em Acreúna (GO), e com ocorrência de furto no dia 5 de novembro.

O grupo pode responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa e corrupção de menores. Segundo revelou os condutores, todos saíram juntos do município de Rio Verde, em Goiás, rumo Ponta Porã.

Fonte e Foto: Campo Grande News