O motorista do caminhão informou que não sabia da existência da droga no veículo

Às 13h30 do dia 08/03/2018, no km 141 da BR 262, no município de Água Clara/MS, foi abordado o veículo M. Benz/L1313, placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por J. A. S., 49 anos, motorista.

No momento da abordagem o motorista apresentou nervosismo bem como informou origem, destino e motivo da viagem incomuns. Ele declarou que carregou uma mudança em Ladário/MS, estava indo para Três Lagoas/MS, mas não soube dizer precisamente algumas informações relevantes sobre a viagem.
Teve início ,então,  uma vistoria minuciosa no caminhão e após a remoção de quase toda a carga de móveis e objetos diversos, foi encontrado dentro de um freezer localizado na frente da carroceria 50,5 tabletes de substância com características de cocaína e 199 cápsulas do mesmo entorpecente. O peso total da substância apreendida foi de 58 kg, sendo 55,8 kg em tabletes e 2,2 kg em cápsulas.

O condutor informou que acompanhou a maior parte do carregamento de mudança e desconhecia a existência da droga no caminhão. Diante dos fatos, o veículo, a carga de mudança, o entorpecente, o motorista e os seus pertences foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS.

O condutor responderá por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. Verificou -se que 56 kg do entorpecente apreendido era cloridrato de cocaína (possui maior grau de pureza) e 2 kg era pasta base da mesma droga.