A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), entidade sindical representativa da categoria dos PRFs, repudia com veemência os atos antidemocráticos, ocorridos neste domingo (8), por vândalos que depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. A FenaPRF se coloca à disposição das autoridades públicas para cooperar e lembra que o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, através da mobilização do efetivo operacional e com o devido apoio do setor de inteligência do órgão para a orientação das ações policiais, possui condições de contribuir na pacificação e controle para o restabelecimento da ordem pública.

A FenaPRF defende a democracia e manifesta solidariedade e apoio irrestrito aos chefes dos Três Poderes, bem como reafirma a defesa intransigente da democracia e o cumprimento das normas institucionais que regem o Estado Democrático de Direito.

Brasília, 08 de janeiro de 2023