O presidente do SINPRF/MS, Wanderley Alves dos Santos, e o diretor Alexandre Figueiredo, participaram de uma reunião com o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Vander Loubet (PT), em Brasília, nessa quarta-feira, dia 21. A visita faz parte dos esforços do sistema sindical para estar próximo dos parlamentares de cada estado.

Na ocasião foram abordados temas essenciais e de grande impacto: a continuidade do compromisso com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e avanços na lei orgânica, além da pauta sempre presente sobre inclusão e conscientização relacionada ao Projeto “PRF Amiga do Autista”. 

Os diretores do SINPRF/MS abordaram esses assuntos, também, com os deputados federais Dagoberto Nogueira (PSDB), Camila Jara (PT), Geraldo Resende (PSDB) e Dr. Luiz Ovando (PP).

Reivindicações da categoria

Em janeiro, o sistema sindical se reuniu com o MGI para tratar da flexibilização da dedicação exclusiva dos policiais rodoviários federais nas áreas de saúde e magistério, e também solicitar apoio na busca de um melhor entendimento acerca da questão previdenciária. 

Já a Lei Orgânica representará um marco na história da PRF, estabelecendo diretrizes, princípios, organização e competências do órgão, além de tratar de temas fundamentais para os PRFs, como direitos, prerrogativas e garantias do cargo.

Por: Ascom SINPRF