No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que realizar um evento voltado à reflexão sobre o papel das mulheres dentro da Segurança Pública.

Na sexta-feira (15), cerca de 40 servidoras da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica (peritas criminais), Agepen (agentes penitenciárias), PM e Delegacia da Mulher de Paranaíba participaram de um fórum no auditório da OAB/MS 6ª Subseção, voltado exclusivamente para as mulheres servidoras das instituições de segurança pública do município.

“O evento teve como objetivo promover o diálogo, refletir sobre o papel feminino dentro das instituições de segurança, trocar ideias, criar empatia e fazer o compartilhamento de desafios enfrentados”, explicou a PRF Renata Peres, que espera que o Fórum ganhe também outras cidades. “Foi uma experiência muito positiva pois tivemos a oportunidade de dialogar e trocar experiências com outras colegas policiais”, completou.

Para Wanderley Alves dos Santos, presidente do SinPRF/MS, essas atividades voltadas à valorização das PRFs fazem parte das ações voltadas ao bem-estar das servidoras. “O sindicato tem, na medida do possível, sido parceiro de todas as atividades que proporcionem momentos de interação e tragam benefícios à saúde mental de nossos policiais, pois vivemos em constante pressão e essa tem sido uma das nossas prioridades”, disse.

O evento foi organizado pela PRF e Polícia Civil por meio da Delegacia da Mulher de Paranaíba e contou, também, com o apoio do Conselho de Segurança e da OAB/MS.

Por: Ascom SinPRF/MS