O lema de Polícia Cidadã atribuído à Polícia Rodoviária Federal não é por acaso. Na última segunda-feira (2), os PRFs Emerson Noe e Rodrigo Melo Bandeira fizeram um atendimento diferente da rotina, mas que condiz com a missão da corporação de salvar vidas e proteger a população.
Ao saírem da delegacia da PRF na Vila Alba foram surpreendidos por uma mulher que solicitou ajuda para socorrer uma senhora que havia sofrido uma queda.
Quando chegaram no local, os PRFs identificaram que se tratava de uma paciente oncológica. Ela seria levada para o hospital por uma amiga, mas no caminho até o carro se desequilibrou e caiu. Chovia no momento da queda.
“Nós chegamos e realizamos os primeiros atendimentos. Atuei por 18 anos no Núcleo de Operações Especiais [NOE] da PRF e fiz vários cursos, então consegui fazer uma análise prévia. Ela teve uma luxação no ombro, quebrou o dente e cortou os lábios”, explica o PRF Emerson.
O Corpo de Bombeiros e o Samu já haviam sido acionados, mas não conseguiram atender a ocorrência, então a própria equipe da PRF levou a paciente até o Hospital da Unimed. “A nossa viatura não é estruturada para resgates, mesmo assim, diante da gravidade da situação, conseguimos atender. Ela sentia bastante dores no corpo e estava debilitada por conta da quimioterapia, foi preciso bastante cuidado”, detalha o PRF.
A corporação já recebeu inclusive agradecimentos dos familiares pelo atendimento realizado. “Foi um salvamento especial. E olha que em 25 anos de PRF já passei por muitas situações, e essa ocorrência exigiu muito emocionalmente, porque qualquer movimento equivocado poderia trazer traumas ainda maiores para a paciente. Eu amo o que eu faço e fico muito feliz de ser instrumento de Deus na vida das pessoas”, afirma o PRF Emerson.
Por: Ascom SinPRF