Representantes da FenaPRF reuniram-se com Marcelo Pimentel, assessor especial do ministro da Justiça. O encontro, ocorrido na manhã desta terça-feira (08), serviu para acertar detalhes do posicionamento do sistema sindical dos PRFs sobre importantes pautas que estão correndo no executivo, judiciário e legislativo.
Foi destacado mais uma vez ao assessor sobre os três pontos essenciais para a categoria da PRF: a necessidade da manutenção do nome e da marca PRF, a garantia da atividade de inteligência dentro do texto da emenda à Constituição e a PRF ser reconhecida como polícia ostensiva da União dentro do texto constitucional, papel este que já exerce com ampla eficiência.
“Estamos atentos a tudo que está tramitando no Congresso. Mantemos o diálogo com o Ministério da Justiça mas sempre pontuamos nossas discordâncias em relação a pautas que venham prejudicar a categoria, sejam ativos, aposentados ou pensionistas”, explicou Tácio Melo, presidente da FenaPRF.
Outros três importantes assuntos também foram discutidos na oportunidade, que foram: a indenização por horas trabalhadas no período noturno, o andamento da resolução acerca da previdência dos PRFs ingressos de 2013 a 2019 e a apreciação do veto da flexibilização da atividade exclusiva, que será votado em sessão conjunta do Congresso Nacional.
Além do presidente da FenaPRF, também estiveram presentes o presidente do SinPRF-MS, Wanderley Santos, que é diretor de Comunicação da federação, os diretores Luiz Cláudio Sobreira, Marcelo Azevedo, Aurivan Freitas e o vice-presidente da Federação, José Henrique.
A FenaPRF e os sindicatos estaduais de policiais rodoviários federais destacam o compromisso com a defesa dos direitos de todos os integrantes da categoria. O sistema sindical está atuando de forma ativa em diversas frentes para garantia de melhores condições aos PRFs.
Por Ascom FenaPRF