A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três grandes apreensões de cocaína, uma no estado do Espírito Santo (ES), outra no Paraná (PR), e a terceira no Rio Grande do Sul (RS), apenas na data de ontem (6). As três apreensões totalizam 760 quilos de droga e estão estimadas em 28,5 milhões de reais, prejuízo para o narcotráfico.

No estado de Viana/ES, durante abordagem a uma carreta com placas de São Gabriel do Oeste/MA, a PRF apreendeu aproximadamente 529 quilos de cocaína. Os tabletes da droga estavam embalados, dividida em 15 fardos, com a marca de uma famosa grife de bolsas e roupas, inclusive imitando a grafia dos tecidos. Durante a abordagem, o condutor e o passageiro demonstraram nervosismo excessivo e com a utilização de cão farejador foi detectada a presença do entorpecente em um dos reboques.

A segunda grande apreensão, em Alto Paraíso/PR, ocorreu quando os agentes da PRF abordaram a caminhonete Fiat Strada, com placa de Maringá (PR). O motorista, de 27 anos de idade, apresentou nervosismo e contradições quanto à viagem que realizava. Então os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram 115 kg da droga, oculta em um fundo falso na carroceria e dividida em 97 tabletes.

A terceira apreensão ocorreu em Bento Gonçalves/RS, quando uma equipe da PRF abordou uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Realeza/PR. Durante a inspeção no veículo foram localizados, em compartimentos especificamente preparados para o fim de ocultação de mercadorias, 113 tabletes de cocaína, cuja pesagem revelou 118,55 kg.

Fonte e Foto: PRF/MS