Os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no início da tarde de hoje, 25 de janeiro, 14kg de cocaína e prenderam um homem na BR-163 km 323 em Rio Brilhante/MS.

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional da PRF, quando deram ordem de parada a um Ford/Fiesta com placa de Campo Grande/MS. O motorista, de 35 anos, apresentou a documentação do veículo no entanto, se mostrou bastante nervoso com a presença dos policiais e não soube explicar os motivos da viagem.

Em verificação minuciosa ao veículo, os PRFs encontraram, escondidos em compartimentos ocultos no assoalho dianteiro direito e no compartimento do motor, vários invólucros. Ao todo foram 13 tabletes que continham cocaína e totalizaram 14 kg (quatorze quilos) do entorpecente.

Questionado sobre a droga o homem informou que é o dono do veículo e que foi ele próprio quem preparou o compartimento oculto para transporte do ilícito. Ele informou ainda que carregou o veículo com o entorpecente em Ponta Porã/MS e levaria até a cidade de Presidente Prudente/SP, onde receberia pelo transporte.

O homem foi preso e encaminhado junto com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Civil em Rio Brilhante/MS.


Fonte: Ascom PRF