Na manhã de sexta-feira (28) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um comboio de veículos completamente cheios de mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai. Todas as mercadorias eram contrabandeadas e seriam levadas para comercialização ilegal no Estado de Goias.
Os policiais rodoviários apreenderam as mercadorias na BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Jaraguari/MS, quando, próximo das 8h, abordaram três veículos: um Fiat/Siena Fire, de Jatai/GO, conduzido por um homem de 52 anos; um Fiat/Uno, com placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por um homem de 57 anos; e um Palio/Fire, com placa de Goiânia/GO, conduzido por um homem de 35 anos.
Segundo os homens que transportavam o contrabando, toda a mercadoria tem valor (de compra) aproximado de R$ 30 mil (trinta mil reais). O valor da comercialização poderia ser de até 5 (cinco) vezes. Embora os ocupantes tenham negado que estivessem juntos, todos informaram que as mercadorias tinham como destino o estado de GO, para comercialização ilegal (sem tributação).
Os veículos utilizados para o contrabando foram apreendidos juntamente com as mercadorias ilegais e encaminhadas para a Receita Federal em Campo Grande.
Os proprietários foram liberados, mas procedimento será aberto e as penalidades para o transporte ilegal vão de perdimento das mercadorias, dos veículos e até apuração por conduta criminal, pelo contrabando.
Fonte e Foto: PRF/MS