A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), realizaram a Operação Longa Manus, com mais de 40 policiais. A Operação teve como objetivo o cumprimento de 27 mandados judiciais, sendo dez de prisão e o restante de apreensão a pessoas e objetos utilizados no cometimento de crimes de tráfico de drogas em um bairro de Curitiba.

Durante a operação, foram apreendidos um colete balístico, 54 carteiras de cigarros do Paraguai, um revólver calibre 38, oito comprimidos de ecstasy, um ponto de LSD, porções de crack, cocaína e maconha, além de duas balanças de precisão e cerca de quatro mil cápsulas de remédio vazias – que seriam utilizadas possivelmente para o armazenamento de drogas Sete pessoas foram presas.

Para o Coordenador da operação, Roberto Gomes, Chefe Substituto do Núcleo de Operações Especiais da PRF, "trata-se de mais uma operação bem coordenada e integrada entre as forças de segurança pública. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão, com o resultado esperado, proporcionando a sensação de segurança que a sociedade necessita".

"Ao identificar a organização criminosa que atuava na região e conseguir provas substanciais, solicitamos os mandados de prisão e busca a apreensão domiciliar que foi deferido pelo Poder Judiciário”, conta o Delegado-titular do 11º DP, Rinaldo Ivanike.

A PRF apoiou o 11° DP com uso de policiais de grupos especializados, os quais possuem treinamento e equipamentos diferenciados, buscando executar as ações de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos, bem como no cumprimento de dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão, os quais ficou encarregada, realizando a prisão de um homem em sua residência, onde foi encontrado um colete balístico.

Fonte: PRF MS