Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada deste sábado (3), na BR-163, um comboio com cinco carretadas carregadas com cigarro contrabandeado do Paraguai. A carga, com cerca de 5.400 caixas do produto, está avaliada em cerca de R$ 13,5 milhões.

Segundo a PRF, uma equipe da unidade se deslocava pela BR-163, quando avistaram no pátio de um posto de combustíveis uma movimentação incomum. Ao abordar uma das carretas que estava no local, os policiais descobriram no compartimento de carga o cigarro estrangeiro.

Os policiais fizeram então uma varredura no local e encontraram o contrabando em outras quatro carretas. Quatro dos cinco motoristas dos veículos foram presos em flagrante. Um deles conseguiu fugir, mas deixou seus documentos na cabine da carreta. Um dos presos tinha um alvará de soltura expedido em janeiro deste ano, após ser preso também pelo crime de contrabando de cigarro.

Segundo os condutores o comboio saiu de Eldorado e seguiria para Campo Grande. As carretas, os presos e o carregamento de cigarro foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Naviraí. Para o suspeito que escapou será feito um pedido de prisão preventiva.