O Grupo de Trabalho instituído pelo Sistema Sindical iniciou os estudos e articulações para a elaboração de uma minuta de Lei Orgânica da Polícia Rodoviária Federal. Os filiados do SINPRF/MS podem participar desse processo por meio de uma ampla consulta que está sendo realizada para saber as prioridades da categoria PRF no âmbito da Lei Orgânica.

O presidente do SINPRF/MS, Wanderley Alves dos Santos, destaca a importância da participação da categoria. “Esse é o momento de expor nossas reivindicações e apresentar sugestões. Já temos conseguido alguns avanços junto ao Governo Federal e só vamos ter novas conquistas se mostrarmos a nossa força e união. Por isso, é muito importante a contribuição de todos”.

Para o presidente da FENAPRF, Tácio Melo, a Lei Orgânica representará um marco na história da PRF, estabelecendo diretrizes, princípios, organização e competências do órgão, além de tratar de temas fundamentais para os PRFs, como direitos, prerrogativas e garantias do cargo. “É fundamental a participação de toda a categoria, para que possamos apresentar um projeto que atenda às necessidades dos Policiais Rodoviários Federais”.

Nessa primeira fase, as contribuições e sugestões podem ser feitas através de um link com formulário que pode ser preenchido por todos os filiados. Em caso de dúvidas ou dificuldades, procure o SINPRF/MS.

Clique aqui e participe!

Com informações da FenaPRF